Profile: ShelleyBroge

Your personal background.
Mais barato, mais conteúdo e
mais liberdade. O brasileiro está
percebendo as vantagens que os serviços de streaming proporcionam,
e quem está perdendo mercado são os serviços de assinatura de TV a cabo.
O microempreendedor Luiz Fantini, 30, que tem três filhos entre 5 e 8 anos,
percebeu isso há
cerca
de um ano. "Investi em uma smart TV, cortei a TV a cabo e hoje uso Netflix e YouTube", conta.

Para o consultor em educação financeira do Mercantil do Brasil Carlos Eduardo Costa,
a troca é bem-vinda para quem quer economizar.
"É um comportamento saudável porque essa troca pode trazer economia para a família sem perder qualidade de vida.


Você continua assistindo os programas, mas com um custo menor", avalia Costa.
A tendência de migração para serviços de streaming foi percebida por uma pesquisa
realizada com mais de 9.000 participantes da Comic Con Experience (CCXP),
que aconteceu em dezembro de 2017, realizada pelo Ibope Conecta e Omelete Group.
Segundo o levantamento, 97% dos entrevistados informaram
que usam algum serviço de streaming. Em 2014, 32%
não utilizavam o serviço. Por outro lado, há três anos, em
2015, 85% dos entrevistados diziam que tinham TV a cabo. Em 2017, a porcentagem foi
de apenas 68%, uma queda de 17 pontos. Segundo Costa,
na hora de decidir qual serviço utilizar, é importante colocar todos
os custos na ponta do lápis.


"Normalmente o streaming é mais barato, mas a utilização da internet aumenta. Tem que buscar um bom pacote de dados para não cobrir um santo e descobrir outro", lembra o consultor financeiro.

Dicas. A Netflix orienta que para o plano básico é necessário ter
uma internet banda larga de pelo menos 3 megabytes por segundo (Mbps) e
para o plano premium, 25 Mbps. Fantini conta que, após
mudar de bairro, trocou o pacote de internet com 30 megabytes
para um de 5 megabytes. "Era o serviço disponível no bairro novo. Acabou ficando mais barato e segurou legal a nossa necessidade", diz.
Mesmo quem não abre mão totalmente da TV a cabo consegue economizar,
caso da professora Lays Moreira, 45. "Aumentamos a internet quando a fibra ótica chegou ao bairro e mantivemos só os canais básicos a cabo.


TV", afirma. A advogada Adriana Valle, 35,
manteve a
TV a cabo apenas para conseguir um valor menor na internet.

"Passei de 10 para 60 megas, mas para isso não podia tirar a TV a cabo. Mas quase não assisto",
diz. Ela conta que usa internet para Netflix e jogos online.
Projeção. Uma pesquisa da PWC aponta que até 2021, o mercado
da TV a cabo vai crescer 2% no Brasil. Além da economia, os consumidores dos serviços de
streaming elogiam a liberdade de assistir na hora que quiser os serviços disponíveis.
"A gente vê as vantagens do streaming: ver a hora que bem entende, sem propaganda.


Outra coisa que também é vantagem é mobilidade. "No Brasil, o modelo da TV por assinatura está morrendo, com
a chegada de serviços de streaming por assinatura. Os pacotes de assinatura são muito rígidos.

As empresas de conteúdo já estão estudando novas formas de entrega dos conteúdos pela internet", avalia o CEO da Big Data Corp, Thoran Rodriges. Um estudo da empresa divulgado em janeiro de 2018 mostrou que, no Brasil, os aplicativos de entretenimento são os mais baixados nas lojas de apps como Google Play e Apple Store, com 8,5% da preferência. "A televisão continua sendo a mídia mais
presente entre todos os brasileiros, mas é visível que novos formatos de mídias têm crescido e,
inclusive, fazendo com que a mídia tradicional se reinvente.

Exemplo disso é o próprio Globo Play", afirma o COO da startup de pesquisa de mercado Opinion Box, Felipe Schepers.


Dessa forma, é só dar o play que o site abre instantaneamente os mesmos. Para isso, é obrigatório o uso de um cartão de crédito. Após validado esse, o acesso já está disponível. Para novos clientes, o serviço disponibiliza um mês grátis, como forma de experimento do site. Dessa forma, caso o contratante não aprove a utilização do mesmo, é possível cancelar após esse período e não pagar nada por isso. Já para aqueles que quiserem continuar usando a Netflix, não precisam fazer nada, uma vez que a assinatura é válida pelo tempo que o usuário quiser, não havendo prazo de fidelidade. Ou seja, somente quando ele não quiser mais utilizar o aplicativo é preciso entrar em contato com a empresa e fazer o cancelamento do mesmo. Após feito o acesso na página por um usuário e senha, há uma lista de filmes, séries e programas disponíveis online. Sendo assim, basta escolher aquilo que você quer ver e clicar no play.


É importante ressaltar que você pode assistir aos vídeos de onde estiver, desde que tenha acesso à internet. Portanto, o aplicativo é válido para celulares, computadores, tablets e até mesmo em alguns videogames. Outro ponto importante a ser destacado é que outras pessoas da sua família também podem utilizar a mesma conta. Sendo assim, é importante criar um perfil para cada usuário novo, de forma que a Netflix ofereça uma lista de dicas que seja baseada no gosto particular de cada pessoa. Logo após o mês de experimento da Netflix, é cobrado automaticamente e uma vez por mês, a taxa referente ao serviço de streaming. Essa cobrança é sempre feita no mesmo dia em que foi feita a inscrição. O número de aparelhos que podem assistir ao catálogo, ao mesmo tempo, depende do plano que a pessoa escolheu no ato da assinatura. Escolha a sua versão e tenha o melhor em filmes e séries na sua casa. E se você já utiliza o serviço, nos conte a sua experiência.


O leitor Rafael Maia diz que um familiar está sendo perturbado pela Sky. Ex-cliente da operadora, a pessoa passou a receber ligações em que a empresa oferecia pacotes mais vantajosos. Em janeiro, uma das propostas foi aceita, mas ficou combinado que a contratação seria concluída dali alguns dias. Nesse meio tempo, ela desistiu da assinatura. Mesmo sem contrato e não tendo instalado equipamentos, a Sky começou a telefonar sistematicamente, afirmando que a TV a cabo havia sido habilitada e que, por isso, havia débitos pendentes. Maia diz que a pessoa recebeu 92 ligações em um dia. Cartão do Santander expira e cliente fica sem serviço desde fevereiro -banco não o envia nem para o domicílio nem para agência mais próxima. Central de atendimento não consegue resolver o problema.


Resposta do Santander diz que "providenciou a nova
emissão do cartão para ser retirado na agência". Sul América impõe reajuste de 18,98% em plano de saúde cujo titular, que sempre pagou as mensalidades em dia, apresenta bom histórico médico. Novo preço forçou migração para plano pior. Resposta da Sul América: esclarece que reajuste está previsto em contrato e de acordo com as regras da ANS. Vivo oferece desconto na fatura mensal em seu programa de pontos, mas, alegando erro no sistema, não abate o valor correspondente quando o cliente pede. Atuação da ouvidoria no caso tem deixado a desejar. Resposta da Vivo: informa que a situação do cliente está regularizada e que prestou esclarecimentos. Velocidade da internet da Net é, na prática, muito inferior à contratada. Como o serviço é contratado em pacote, é muito caro abrir mão da internet sem desistir de telefone fixo, celular e da TV a cabo.


Você morador de SÃO PAULO, tem interesse de ter SKY TV e BANDA LARGA em sua casa? Não perca tempo, entre agora em contato conosco e verifique disponibilidade e confiras as promoções para SÃO PAULO. Já pensou em ter uma TV com o sistema Pré-pago? O plano SKY PRE PAGO traz as vantagens deste plano também na TV. Você que procura estabilidade na hora de pagar e quer ter todos os recursos que a SKY oferece. O plano SKY PRE PAGO oferece o serviço da parabólica digital. Como funciona a SKY PRE PAGO? O equipamento é seu, sem compromisso de recarga, você pode recarregar quando puder, a SKY PRE PAGO pega em todo o Brasil e você tem disponível 42 canais 100% digitais sem acrescentar nenhum custo. Comprando SKY PRE PAGO por aqui você GANHA até 12 meses da programação do PACOTE POP, SMART ou MASTER.


Como instalar Sky Gato Sem chamar um técnico? Você mesmo pode instalar o seu aparelho de TV Sky gato sem chamar um técnico. O aparelho que vamos usar neste tutorial é o Globalsat Gs120, existem várias marcas mas optamos por comprar esse porque é um aparelho que possui boa estabilidade e nós vamos utilizar ele como demonstração. A lógica é a mesma dos aparelhos que mudam o layout dependendo da marca, então entendendo essa lógica você não terá nenhuma dificuldade em configurar para qualquer marca. Dicas de como configurar o seu aparelho e configurar a sua antena. Este tutorial já supõe que a sua antena está fixada e apontada corretamente então ligamos o aparelho com o cabo da antena já conectado. Já no sistema iks você precisa de 1 antena no tuner 1 estar conectado, seja por wifi ou por cabo. ] Star One C2, desenhe bem devagar retângulos no céu, com traços bem finos e com muita calma, você conseguirá achar o apontamento ideal sozinho sem ajuda, sem chamar técnico, sem aparelho localizador, economizando uma grana.


Para assinar Sky através da internet, basta acessar o link, realizar a escolha e clicar no comando "ASSINE ONLINE". Em seguida se inclui informações que vão sendo requisitadas, como o CEP para a o loca de instalação da SKY, onde também se tem a resposta sobre as condições comerciais da região solicitante. Depois é só preencher os dados cadastrais e a forma de pagamento, com a inclusão do número de cartão e verificação dos valores do serviço. Depois é só aguarda a análise do cadastro e as condições do solicitante. Os preço do serviço vai depender do tipo e quantidade de canais solicitados, determinados por meio de parcelas, ou mensalidades. 329,70. A Sky oferece ainda desconto de até 50% e adesão zero da assinatura, dependendo do pacote escolhido.


Cinco meses após as emissoras RedeTV! SBT e Record deixarem de ser exibidas pelas principais operadoras de TV paga, as empresas Simba e Sky anunciaram nesta quinta (31) que foi feito um acordo para que os canais voltem a serem transmitidos pela operadora. Em março deste ano, RedeTV! SBT e Record afirmaram que iriam retirar seus canais da Net, Sky, Claro e Embratel, quatro grandes operadoras da TV paga do Brasil, permanecendo apenas nos pacotes da Vivo. Os três canais criaram a joint-venture Simba para negociar fatias da receita com assinantes. As emissoras exigiam um novo acordo comercial com as operadoras pela disponibilização dos sinais, já que a lei permite que elas cobrem por isso.


[img]https://[url=[/img]sc.dishMuitos consumidores têm enfrentado sérios problemas junto a companhias de telefonia e empresas de TV a cabo quando decidem cancelar a sua linha ou assinatura. A Proteste - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor divulgou, em agosto deste ano, um ranking com as empresas e os serviços mais reclamados por consumidores naquele mês (considerando serviços em geral). Um dado espantoso é que o direito ao cancelamento e à rescisão de contrato de telefonia e de TV a cabo estavam entre as TOP 10 reclamações. É importante lembrar que o Código de Defesa do Consumidor estabelece em seu artigo 35, inciso III, que o consumidor tem direito à rescisão contratual caso o fornecedor descumpra a oferta acordada previamente.


Em outras palavras, a ANATEL entende que o consumidor pode se desvincular dos Contratos de Prestação de Serviços firmados a qualquer momento, pois possui liberdade de escolha. Por outro lado, também estabelece que a Prestadora pode oferecer benefícios ao consumidor (pacotes promocionais ou vantagens) e, em contrapartida, exigir que este permaneça vinculado ao Contrato por um prazo mínimo. Contudo, importante que o consumidor saiba que o prazo limite para esta fidelização é de 1 (um) ano, devendo ser firmado um documento a parte entre o consumidor e a Prestadora, denominado "Contrato de Permanência". Vale destacar que a fidelização só pode ser uma opção para o consumidor se a Prestadora oferecer algum benefício em troca, por exemplo, um desconto significativo no preço do serviço. Em síntese, os consumidores devem exigir das companhias de telefonia e de TV por assinatura que respeitem o seu direito ao cancelamento e à rescisão do contrato. O consumidor apenas será obrigado a pagar multa se estiver vinculado a um Contrato de Permanência, e desde que esta condição tenha sido prévia e claramente informada pela Prestadora. Consulte sempre seu advogado ou profissional habilitado para analisar o seu caso em específico e orientar-lhe quanto às melhores alternativas. Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização.


A Justiça de Brasília determinou que a NET, empresa de TV por assinatura, não pode cobrar por ponto adicional de acesso à rede. A Ação Civil Pública contra a cobrança foi ajuizada pela Anadec — Associação Nacional de Defesa da Cidadania e do Consumidor, da cidade de Campinas (SP). Uma semana antes, a Justiça mineira proibiu a empresa de obrigar os consumidores a contratar um provedor de conteúdo adicional de forma a liberar o acesso à internet em banda larga. Campeã de queixas nos órgãos de proteção ao consumidor, a NET tem colecionado derrotas na Justiça. A ponto de seus próprios advogados externarem seu inconformismo com a manutenção, por parte da empresa, de práticas sistematicamente condenadas pela Justiça.


A queixa mais comum refere-se a cobranças indevidas. Em um caso que tramita no Fórum de Pinheiros, em São Paulo, a empresa é acusada de extorsão. 386. Cobrou também pelos 3 meses de internet grátis e ponto adicional que havia oferecido como serviço gratuito. A empresa cobrou do cliente até mesmo os telefonemas feitos para reclamar da irregularidade. Como o cliente não concordou com as cobranças indevidas, a NET não teve dúvidas: ameaçou lançar o seu nome nos cadastros de maus pagadores (Serasa e SPC) — intento bloqueado judicialmente. Sobre a cobrança de pontos adicionais, a base das decisões judiciais é que a remuneração não está expressamente prevista em lei e por isso não pode ser cobrada. Segundo a juíza da 14ª Vara de Brasília, Marilia de Avila e Silva Sampaio, "não pode
o concessionário interpretar a lei de forma a beneficiá-lo
em detrimento do consumidor do serviço". Ela esclareceu que só é possível a cobrança pela instalação do serviço, com o material utilizado e a mão-de-obra.


50 mil. Ainda cabe recurso. Procurada, a empresa não quis se manifestar. Pelos argumentos expendidos na inicial, é de se deferir a liminar pretendida. Os serviços de TV a cabo obedecem aos preceitos da legislação de telecomunicações, sendo apenas executado por concessionária de serviço público, pois a sua titularidade é do Estado, que apenas concede a sua exploração. No caso em comento, o consumidor, ao aderir ao contrato de recepção dos serviços de TV a Cabo, recebe os sinais que viabilizam a transmissão dos canais, cujo transporte se dá por meio físicos. Este é o objeto do contrato. A lei 8.977/95, que dispõe sobre o serviço de TV a Cabo, em seu art.
Your feedback on this profile
Recommend this profile for User of the Day: I like this profile
Alert administrators to an offensive profile: I do not like this profile
Account data View
Team None


©2024 Progger & Stefano Tognon (ice00)